23.5.06

Pondo os pingos nos ís

Nilde não possui ídolos. A sua constante necessidade de mudança, a impede de venerar quem quer que seja. Pois bem, como eu disse ela não tem ídolos, para ela apenas um mestre é digno de apologias, o poetinha. Ele, incrivelmente traduziu com todas as vírgulas e parágrafos as cenas que a minha protagonista hoje, interpreta. Para ela é Deus no céu, e Vínicius também. Antologia poética, eis a sua bíblia. Estou dando todo esse destaque ao Vinícius, porque ultimamente a nossa amiga tem levado ao pé da letra a tese de autoria do seu mestre: 'todo amor só é bem grande se for triste.' Não sei se vocês, meus caros e raros leitores já perceberam, mas todos os amores de Nilde até então foram bem grandes. Alguns, de tão enormes, não couberam aqui.

Odeio comparações, mas vou confessar à vocês, eu e Nilde somos muito semelhantes. Com apenas uma diferença, ela vive e eu, relato.
Sorte a minha...
Sou o tipo de pessoa que não consegue escrever no verão, muito menos na primavera. Não mesmo! Me recuso. Então está explicado aos senhores o motivo pelo qual estive afastada deste espaço. Quando a vida de Nilde está colorida, os pingos estão nos ís, e quando o equilibrio emocional alcança a sua vida, eu não consigo e nem vejo motivo pelo qual aqui escrever. Isso mesmo. Quando a felicidade se aloja pela vida da minha protagonista, cabe a mim partilhar e gozar com ela de tal néctar. Não custa nada, afinal, a felicidade é como a gota de orvalho numa pétala de flor, brilha tão leve mas tem a vida breve. Tão breve que num piscar de olhos, para a felicidade dos senhores e desabafo meu, volto a este 'divã', para uma espécie de terapia virtual. Todos em busca de conhecer melhor Nilde, para que então enfim, ela possa se conhecer. Faz algum sentido?
Então está combinado. Quando algo estiver sufocando Nilde, eu, como mera porta-voz, venho aqui e traduzo em palavras o que engata a traqueia da nossa colega.
Subeentende-se então que algum corpo estranho anda habitando a traquéia de Nilde, logo, a minha presença aqui tenderá a ser assídua, that's rigth?!
Ficou curioso?!
Aguarde a proxima sessão.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

sensacional o texto.
esse alter-ego é, sem dúvida, uma grande sacada.
com certeza, é mais difícil escrever quanto as coisas estão em ordem e harmonia, porém a vida acaba nos dando a rasteira novamente e precisamos da 'terapia virtual'. aí, depois, os desalinhos nos alinham novamente e o ciclo re-inicia...
é uma aventura maçante, mas que podem dar bons frutos, como esse e outros textos.
um beijo.

quanto ao meu blog, eu não deixo de vestir nenhuma 'camisa', o tempo é que é, talvez, cruel demais com nossos dias.

7:42 AM  

Postar um comentário

<< Home