23.4.07

A criação.




Em 1 Timóteo 2:13 e 14 diz:

" ...No início Deus criou os céus e a terra. A terra era sem forma, vazia, escura e coberta de água. O Espírito de Deus flutuava sobre a água. E Deus disse: "Haja luz", e ela apareceu. Deus viu que a luz era boa. Ele separou a luz da escuridão, e chamou a luz de "dia" e a escuridão de "noite". A tarde e a manhã foram o primeiro dia. Deus existe mesmo? Como podemos saber? Se Deus fez tudo, quem fez Deus?E Deus disse : "Que haja um grande espaço entre as águas debaixo do céu e as de cima". E Ele chamou o espaço de "céu". A tarde e a manhã foram o segundo dia.
Deus disse: "Que as águas debaixo do céu se ajuntem em um lugar, e que haja um espaço seco".
Ele chamou o lugar seco de "terra"; e chamou de "mares" o ajuntamento de águas. Deus viu que isso era bom. E Deus disse: "Que a terra produza ervas, plantas e árvores frutíferas"; e isso aconteceu, e Deus viu que tudo era bom. A noite tarde e a manhã foram o terceiro dia. Deus disse: "Que haja luzes no céu para determinarem as estações, os dias e os meses". Deus criou duas grandes luzes; o Sol para governar o dia, e a Lua para governar a noite. Ele criou também as estrelas, e as espalhou pelo céu para que iluminassem a Terra. Deus viu que isso era bom. A noite e a manhã foram o quarto dia. Deus disse: "Que as águas fiquem cheias de criaturas vivas, e que as aves voem pelo céu". Deus criou grandes animais marinhos e tudo o que se move nas águas. Criou peixes e aves, e viu que tudo era bom, e os abençoou dizendo: "Sejam frutíferos e se reproduzam". E a tarde e a manhã foram o quinto dia. Deus disse: "Que a terra se encha de criaturas vivas". Então ele criou os animais da terra, o gado e tudo que rasteja, para se reproduzirem; e Deus viu que isso era bom. E Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança".

E o Senhor formou o homem do pó da terra, e assoprou em suas narinas o sopro da vida, e o homem tornou-se uma alma vivente. Assim Deus criou o homem à sua imagem, e à imagem após quatro dias de sua criação, criou sua fêmea, seu par, sua irmã, seu incesto. Deus chamou o primeiro homem de Leão ; mais tarde, Leão chamou a mulher de Nilde. Nilde é igual a ele, nasceu pra ele, não presta.

O cara lá de cima, cansado de tanto nhenhenhem, resolveu injetar adrenalina na passagem bíblica! Tirou Nilde do paraíso do édem antes mesmo que o Leão nela pusesse as garras, a enviou para a terra do nunca. nunca chove. nunca faz calor. nunca cai manga encima do carro.
Enquanto isso no jardim do édem, leão come rapadura sob a sombra do cacto, ao som de lapada na rachada, canto lirico dos querubins edeanos.


Sofriam de multiplos disturbios psiquicos pós modernos, se alimentavam de pilulas da felicidade. tomavam dramim só pra aluir. neosaldina pra se convencer. targifor pra segurar. o prozac pra começar bem o dia, o dia bem. omeoprazol pra ulcera de estimação- anticorpo pra velho barreiro e outros vidrexes do genero. aspirina pra não coagular. lactopurga pra desenfezar. lexotan pra relaxar e rivotril pra induzir o sono.

Faziam rodizio de amilases salivares. Ouviam muito roquenrôl. Ele fumava um baseado, ela machucava a pele com agulhas a desenharem formas pelo seu corpo envenenado. Ele comia a menina do interior atrás do cacto, enquanto ela dormia e patinava em seu próprio vômito, em mais uma aventura com final junkie.
Mais perdidos que o wally, queriam muito, queriam tudo, sempre era pouco quando não era demais.

Dezoito anos, seis meses e dez dias então se passaram desde a criação de Leão. Leão estava à toa na vida, remelento e extrunchado no bar entregue às bebidas. Nilde resaqueada registrava em suas retinas turvas a imagem da sua semelhança. Trocaram um longo olhar, Leão sequer reparou, que sua Eva estava adiante, sob medida para os carinhos seus.



''...Para viverem felizes e em paz no lindo jardim, só
precisavam confiar na sabedoria de Deus, e respeitar a autoridade dele. Deveriam ser gratos e felizes pela vida e liberdade que tinham.... ''


E se você crê em deus, erga as mãos para o céu, e agradeça.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ow meu bem... o texto mais lindo q vc já escreveu!
Retratou simultaneamente nossas vidas até o encontro!
eu te amo demais!!!!

6:30 PM  
Blogger Guto Lobato said...

aheoaheioahieohaiehaiehioaeh

POOOORRA, depois eu que sou o vinícius pós-moderno!

vai escrever bem assim na puta que o pariu, bbxaaaaaaaaaaa ^^

mt engraçado, cheio de citações inteligentes (de mamonas à bíblia... pqp!) e boas jogadas de palavras e rimas.. excelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

parabéns junkie! e tudo de bom pra ti e pro nosso amigo nordestino forrozeiro e tesudo!!!!!! auoehiaoehaioEHIOHEIOAhAI

=*******

7:45 AM  
Blogger Andarilha said...

A princípio apenas achei, mas não demorei muito pra ter certeza de que não era a Nilde, e sim a minha Nic - já disse, sou tua fã.
Quando te leio te vejo!
E ter todo o teu estilo resumido em palavras é muita competência!

6:33 PM  

Postar um comentário

<< Home